//
Aprenda a Organizar um Show

Aprenda a Organizar um Show foi o primeiro projeto arquitetado pela Imagina Conteúdo Criativo. Reunidos para considerar as suas competências no jornalismo, artes visuais e música, Yara Baungarten e Rodrigo dMart decidiram criar a empresa, mix de produtora e editora, em 2008.

imaginando e criando sonhos: o logo da Imagina

Investindo na publicação de um manual sobre produção cultural, e apoiando a carreira do autor Alê Barreto, Rodrigo e Yara, agora Imagina, organizaram uma estratégia de divulgação e promoção da obra. O início foi a edição do texto bruto, formatação de e-book e publicação dos fascículos no portal Overmundo, especializado em cultura brasileira.

Guia de produção cultural lançado em e-book e em formato impresso, em 2008

Para a edição impressa, lançada em 2008, o projeto gráfico teve a autoria de Indio San, com ilustrações de Yara Baungarten. A revisão e edição ficou a cargo de Rodrigo dMart. A campanha de lançamento teve eventos em Porto Alegre, São Paulo e na Bahia, com uma turnê na qual foram visitadas ainda as cidades de Pelotas e Rio Grande. Um sistema de distribuição independente foi construído e gerenciado por Yara, incluindo três estados brasileiros. E um video release produzido pela Imagina também teve relevância no processo de formação de público para a proposta.

as monotipias Quadrado do Espírito serviram de ilustração para as versões digital e impressa

O livro Aprenda a Organizar um Show teve sua tiragem de 500 exemplares esgotada em final de 2010 e a atuação da Imagina Conteúdo Criativo foi descontinuada. As unidades restantes foram doadas ao Instituto Estadual de Música do Rio Grande do Sul.

O material segue disponível na internet, onde já atingiu mais de 200 mil acessos ao conteúdo. E Alê Barreto segue sua trajetória na produção e educação cultural, agora sediado no Rio de Janeiro.

The first product of Imagina Creative Content was the manual of cultural production “Learn how to organize a show“, written by Alê Barreto, released in 2008 in e-book and printed format, with revision and editing by Rodrigo dMart,  graphic design by Indio San and illustrations by Yara Baungarten, also responsible for the press relation. Imagina coordinated the tour in three Brazilian states, such as edited videos and created a national distribution system. The project was discontinued in late 2010.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter – dMart

Twitter – Yara

Imagina Conteúdo Criativo no Facebook

%d blogueiros gostam disto: