//
você está lendo / you're reading...
artes visuais, cinema, cursos, dança, desenho, documentário, educação, exposição, filmes, fotografia, game, gastronomia, gravura, história, ilustração, instalação, internet, literatura, música, palestra, performance, poesia, producão cultural, quadrinhos, rádio, reportagem, revista, séries, shows, teatro de bonecos, televisão, turismo, vídeo, viagens

Viva a TVE e a FM Cultura – Chega de caos na cultura e na comunicação pública do Rio Grande do Sul

15109405_1350990531601807_6296592904399457151_n

O FIM da FM Cultura – 107.7 e TVE RS foi anunciado nesta segunda-feira à tarde, dia 21/11, pelo Governo da RS. Não é ficção! É a extinção da Fundação Cultural Piratini e mais oito fundações do RS, ligadas à pesquisa, educação, saúde, zoologia, agricultura.

Juntamente da Fundação Cultural Piratini de Rádio e Televisão, são apontadas para o extermínio a Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Fundação de Economia e Estatística (FEE), Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS), Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF), Fundação de Zoobotânica (FZB) e Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regionalização Administrativa e dos Recursos Humanos (Metroplan). Além disso, o proposto contempla a extinção da Corag e da Superintendência de Portos e Hidrovias e a modificação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento.

O pior e mais lamentável é que, paradoxalmente, a FM Cultura e a TVE transmitiram, nesta terça-feira à tarde, os pronunciamentos nos quais o governador e os secretários anunciaram as extinções das emissoras públicas e educativas, também consideradas “desnecessárias à prestação de serviços à população gaúcha”.

O projeto de “refundação” do Estado – intitulado “Um Novo Estado, Um Novo Futuro” – vai agora para votação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A luta ainda não terminou!

O pacote também inclui a privatização iminente da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM), da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) e e da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), esta última já com apoio da Assembleia gaúcha.

Acreditamos que CULTURA, PESQUISA, ARTE, EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO PÚBLICAS NÃO SÃO GASTO. SÃO INVESTIMENTO.

#OcupaMatriz #DefesaTveFMCultura #NenhumaFundaçãoaMenos #TVE #FMCultura #Arte #Cultura #Educação #ComunicaçãoPública #Cidadania #Pesquisa #Brasil

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter – dMart

Twitter – Yara

Imagina Conteúdo Criativo no Facebook

%d blogueiros gostam disto: