//
você está lendo / you're reading...
educação, história, música, palestra, producão cultural, rádio, shows

Projeto Vídeo Talk Show na Casa de Mandrágora

Entre 2014 e 2015, a Casa de Mandrágora manteve atividades em quatro eixos principais: locadora de filmes, cafeteria, lan house e espaço cultural. Contando com uma sala multiuso, equipada com projeção e som, o local recebeu diversas propostas, entre palestras, debates, brechós e exposições artísticas.

videotalkshow_jocamartins_foto_marcelo-theil_02.jpg

Uma das iniciativas mais marcantes dos sócios-proprietários da Casa de Mandrágora, os jornalistas e empresários Yara Baungarten e Rodrigo dMart, estava o projeto Vídeo Talk Show, com a proposta de mostrar ao público as referências e os caminhos que fazem a trajetória de ídolos da música e da cultura do Estado, através de videoclipes, fotografias, trechos de filmes e programas de TV.

videotalkshow_jocamartins_foto_marcelo-theil_03.jpg

Em quatro edições do projeto, sempre com a casa lotada, foram mostradas vida e carreira dos artistas Joca Martins, Carlinhos Carneiro (vocalista da banda Bidê ou Balde), Shana Muller e da produtora cultural Dedé Ribeiro. O projeto teve como base um bate-papo informal e descontraído, com a participação da plateia, aproximando público e artistas em um espaço íntimo e acolhedor. Em entrevistas, sempre comandadas pelo jornalista, músico e escritor Rodrigo dMart, os convidados contaram histórias da infância, falaram de suas principais inspirações e ainda realizaram sessão de autógrafos de seus discos, DVDs e materiais promocionais.

videotalkshow_jocamartins_foto_marcelo-theil_11.jpg

Joca Martins foi o convidado da estreia e o bom humor e a vivacidade do músico nativista tomaram conta da conversa. No telão, foram apresentadas passagens da carreira do músico, canções e videoclipes de seus artistas favoritos.

videotalkshow_jocamartins_foto_marcelo-theil_01.jpg

videotalkshow_jocamartins_foto_marcelo-theil_07.jpg

Enquanto a plateia do cantor Joca Martins mateava, o grupo que veio assistir ao vocalista Carlinhos Carneiro teve a presença da mãe do artista, dona Elisabeth Carneiro, que foi quem confidenciou os segredos revelados durante o bate-papo, que correu solto, versando sobre Kurt Vonnegut, Cachoeira do Sul, Madonna, gravadoras, Jô Soares, B-52’s, Urbanismo Fantástico, liberdade de expressão, à la minuta, new wave, gravatas, Fórum Social Mundial, Beck, pop, entre muitos outros. Tudo isso recheado com muitos videoclipes.

mandragora_videotalkshow_carlinhos_carneiro_07.jpg

mandragora_videotalkshow_carlinhos_carneiro_19.jpg

Acreditando na profissionalização e na capacidade produtiva da cultura brasileira, o projeto Vídeo Talk Show abriu suas portas para Dedé Ribeiro, jornalista, dramaturga e produtora e diretora da Liga, empresa de assessoria cultural para artistas e instituições de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.

mandragora_videotalkshow_dederibeiro_021.jpg

Com extenso currículo que circula pelas diversas áreas da comunicação, música e produção cultural, Dedé dividiu com o público presente as experiências que carrega na mala, adquiridas ao longo dos seus quase de 40 anos de carreira.

mandragora_videotalkshow_dederibeiro_061.jpg

A entrevista conduzida pelo jornalista Rodrigo dMart fez Dedé relembrar da infância, adolescência, casamentos e do filho Lucas Ribeiro, o “Pexão“(que também esteve presente no evento) – curador de arte, jornalista e curador da galeria de arte Logo, em São Paulo -, com quem compartilha inúmeras histórias, viagens e projetos.

mandragora_vts_shanamuller_031.jpg

E para finalizar o ciclo, a quarta edição do Vídeo Talk Show teve como convidada a cantora, apresentadora e jornalista Shana Müller, que foi recebida pela plateia com mimos e presentes, demonstrando o carinho com que ela é vista e acolhida pelos fãs.

mandragora_vts_shanamuller_081.jpg

A conversa descontraída, conduzida pelo jornalista Rodrigo dMart, com quem Shana trabalhou enquanto apresentadora do Galpão Nativo, da TVE, fez a “prendinha pós-moderna“, como é carinhosamente chamada por dMart, circulou pelas memórias da infância em Panambi, andanças pelo Estado com a família Müller, o futuro e sonhos.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter – dMart

Twitter – Yara

Imagina Conteúdo Criativo no Facebook

%d blogueiros gostam disto: