O Último Homem na Lua no Prêmio Açorianos de Artes Plásticas

O projeto “O Último Homem na Lua” está indicado em quatro categorias do VII Prêmio Açorianos de Artes Plásticas: destaque em Desenho (Antônio Augusto Bueno), destaque em Mídias Tecnológicas (Rodrigo dMart), destaque em Projeto Alternativo em Artes Plásticas e destaque em Textos, Catálogos e Livros Publicados.

ouhnl_dmart_antonioaugusto_foto_yarabaungarten_1200px
Rodrigo dMart e Antônio Augusto Bueno, autores do livro e da exposição “O Último Homem na Lua”. Foto de Yara Baungarten.

Realizado entre 2010 e 2013, o projeto envolveu diferentes linguagens artísticas como desenho, escultura, fotografia, música e vídeo para criar livro ilustradoexposição de arte contemporânea e ação educativaA proposta tem curadoria da ilustradora Laura Castilhos e produção executiva da jornalista Yara Baungarten. O projeto contou também com o projeto gráfico do ilustrador e designer Indio San, fotografias de Renata Stoduto e trilha sonora original do multi-instrumentista João Marcos “Negrinho” Martins.

ouhnl_capa_livro_dmart_antonioaugustobueno_design_indiosan
Capa do livro “O Último Homem na Lua”, texto de Rodrigo dMart e imagens de Antônio Augusto Bueno. Projeto gráfico de Indio San.

A exposição ocorreu no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC/RS), ocupando a Galeria Xico Stockinger, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, entre dezembro de 2012 e de fevereiro de 2013. Com o financiamento pelo FUMPROARTE – Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre, a proposta contemplou ainda ações educativas com palestras e oficinas sobre desenho e roteiro, para professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Neusa Goulart Brizola, na zona sul da Capital gaúcha.

Conheça mais sobre o projeto no blog: http://oultimohomemnalua.wordpress.com/

O Prêmio Açorianos de Artes Plásticas é concedido anualmente pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre (veja aqui a lista completa dos indicados).

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. imaginaconteudo disse:

    Reblogged this on O ÚLTIMO HOMEM NA LUA.

  2. Andrea Bongiorni disse:

    Parabéns pela indicação, estaremos torcendo para o projeto conquistar a merecida premiação! Os alunos perguntam por vocês se eu ainda tenho contato, quando for possível venham nos visitar e tomar um cafezinho. Abraços!

    1. imaginaconteudo disse:

      Muito obrigado, professora! Pela torcida e pela acolhida ao projeto. Foram momentos incríveis de trocas e de aprendizado. Sou muito grato. Vamos organizar um novo encontro sim. Baitabraço, Rodrigo dMart.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s