O Último Homem na Lua, um livro ganhando tintas

Por Rodrigo dMart

Talvez as futuras gerações digam que imprimir qualquer coisa em papel não faça o menor sentido. Pessoalmente, penso que os mundos analógicos e digitais são complementares, mesmo que hajam inúmeras tensões neste diálogo. E, bueno, um livro impresso é uma tecnologia que não vai se extinguir. É de fácil manuseio e transporte, não necessita eletricidade, tem uma organização intuitiva e por aí vai.

Todo esse floreio é para mostrar algumas imagens fresquinhas do processo de impressão do livro ilustradoO Último Homem na Lua“, diretamente da gráfica Odisséia, em Porto Alegre, onde o trabalho está ganhando tintas. Fotos gentilmente enviadas pela consultora Lisiane Machado.

Foto: Lisiane Machado
Foto: Lisiane Machado
Foto: Lisiane Machado
Foto: Lisiane Machado

O lançamento do livro e abertura da exposição “O Último Homem na Lua” serão no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC/RS), no dia 07 de dezembro, a partir das 19 horas, ocupando a Galeria Xico Stockinger, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.

O evento conta com lançamento e sessão de autógrafos do livro ilustrado – realizado pelo artista plástico Antônio Augusto Bueno e pelo jornalista, músico e escritor Rodrigo dMart – e performance musical conduzida pelo compositor João Marcos “Negrinho” Martins. Todos convidados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s