//
você está lendo / you're reading...
música, poesia

“Tempos de Antanho”, composição de Yara Baungarten

Por Yara Baungarten

Se vocês pensam que só Rodrigo dMart compõe músicas neste relacionamento, estão enganados. Publico aqui uma letra que compus, em parceria com amiga Giane Gritti, para participar do Festival da Canção de Lagoa Vermelha, em 1995 (uma menina de 14 anos na época). Para situar: Lagoa Vermelha, pequena cidade onde me criei, fica localizada no noroeste do estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.

A música, intitulada “Tempos de Antanho“, virou uma valsa composta pelo meu vizinho violeiro Nelsondir e venceu o festival. A composição foi defendida em palco por mim, Giane, Nelsondir e a saudosa Ingrid Stédile, que era realmente quem sabia cantar. Nós somente fizemos o backing de “lá lá iá”, bem ao fundo. O fantástico prêmio foi uma viagem para as águas termais de Piratuba, em Santa Catarina.

Depois disso, saí de Lagoa Vermelha (para virar jornalista) e deixei a amiga Giane com a incumbência de defender esta marca, apresentando a música em diversos eventos sociais, tais como desfiles de Sete de Setembro, aniversários da cidade e entrevistas na mídia local.

Antes que possam se deleitar com os versos da bela composição, faço um adendo final. O dono da locadora de vídeos da cidade não botou fé nos meus dotes musicais. Fizemos uma aposta. Assisti a muitos filmes em VHS por conta disso.

Composição de Yara Baungarten, Giane Gritti e Nelsondir.

Composição de Yara Baungarten, Giane Gritti e Nelsondir.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter – dMart

Twitter – Yara

Imagina Conteúdo Criativo no Facebook

%d blogueiros gostam disto: