//
você está lendo / you're reading...
cinema, cursos, documentário, palestra, producão cultural

A sessão vai começar: 8° Festival de Verão do RS de Cinema Internacional

Entre os dias 8 e 15 de março, acontece a 8ª edição do Festival de Verão do RS de Cinema Internacional, organizado pela produtora gaúcha Panda Filmes. A assessoria de imprensa de Yara Baungarten, da Imagina Conteúdo Criativo. Nesse ano, a mostra cinematográfica conta com o patrocínio cultural da Petrobras e vem ganhando grande destaque no calendário cultural do Rio Grande do Sul – o 3º pólo de produção audiovisual do país.

Image

O festival será realizado em Porto Alegre, com exibições especiais em Pelotas, Bagé, Rio Grande, Passo Fundo e Guaíba. Neste ano, a Capital recebe filmes na sala Eduardo Hirtz, da Casa de Cultura Mario Quintana, no Cine Santander Cultural, no Unibanco Arteplex, no Instituto NT de Cinema, na Sala Redenção, no Cinebancários e na sala PF Gastal, da Usina do Gasômetro. As palestras, as sessões comentadas dos filmes, chamadas de Sessões Petrobras – Diálogos com o Público, as aulas magnas e os workshops, ficarão concentrados na Casa de Cultura Mario Quintana.

Image

Os atores João Miguel e Caio Blat em cena do filme Xingu

No dia 8, a abertura do Festival vai ser um grande evento no centro de Porto Alegre. A Rua dos Andradas vai ser fechada entre as ruas Bento Martins e João Manoel para uma sessão de cinema ao ar livre e gratuita, às 21h. O filme de abertura é o longa Xingu, do diretor Cao Hamburger, que estará presente no lançamento do Festival. Na tela, a história dos irmãos Villas Bôas durante a expedição que deu origem ao Parque Nacional do Xingu.

São mais de 50 filmes, em mostras que vão destacar o cinema produzido em Portugal, na França e em países da América Latina. Entre os destaques, está o ciclo que celebra os 80 anos do cineasta François Truffaut. Além disso, ecologia e bem-estar social vão estar registrados na mostra ambiental.

A programação completa e outros destaques estão no site www.festivalveraors.com.br.

Sobre o Festival:

Desde 2005, o festival exibe filmes inéditos, oferecendo ao público um recorte do momento cinematográfico mundial. Além da exibição de títulos nacionais e estrangeiros, o evento conta com a presença de diretores, produtores e profissionais da área cinematográfica de diversos países, que contribuem para o desenvolvimento de um diálogo entre o público e os que produzem cinema. Atividades gratuitas também são realizadas durante o festival, estimulando a reflexão sobre a produção contemporânea e fortalecendo o envolvimento e a interação com a plateia, além de estimular o interesse da sociedade gaúcha pela produção cinematográfica de qualidade e pelo debate audiovisual. O principal objetivo da mostra é fomentar a diversidade cultural através de uma programação com alta qualidade técnica e artística, inédita e renomada no circuito internacional e nacional. Em sete edições, o festival já exibiu quase 500 títulos de diretores consagrados e de novas promessas do cinema brasileiro e mundial.

 

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter – dMart

Twitter – Yara

Imagina Conteúdo Criativo no Facebook

%d blogueiros gostam disto: