//
você está lendo / you're reading...
internet, música, producão cultural, vídeo

Video “Bah!”: o viral e o original

 Por Rodrigo dMart

Coisa maluca estes tempos de redes sociais!

Em 2011, o cantor e guitarrista Alexandre “Coelho” Castro me pediu a autorização para regravar “Bah!” (uma das minhas raras composições de letra e música)  para seu primeiro álbum solo, “Aclive“. O Coelho é parceiro e amigo de longa data, desde a banda rockabilly Rockanalha, dos anos 90, o rock indie-pop da Alterados, no início dos anos 2000, entre outras tretas artísticas, como o projeto coletivo Uns Rock.

Espertamente, o Coelho editou este vídeo viral de “Bah!” utilizando imagens de Laisa, gaúcha que participa da 12ª edição do programa Big Brother. Divulgado no Tweeter e Facebook, este vídeo começa a receber visualizações consideráveis no YouTube em relação ao original (mais de 2000 visualizações do viral em três dias contra 1400 do original em seis anos), composição que fiz para o álbum “Viagem ao Sul da Terra“, da banda Doidivanas, projeto de fusão do rock com os regionalismos sulista e latino-americano, criado em 1995.

Confesso que, quando o Coelho me mostrou o vídeo, levei um susto. Não entendi nada. Pois não sou um espectador deste reality show. Não sabia quem era a moça. Depois, fiquei bastante impressionado com a adesão do pessoal nas redes sociais. Agora, estou curioso até onde isso pode chegar.

Claro. Sem comparações com a beleza e dotes desta menina, apresento abaixo o democlipe de “Bah!“, gravado com a rapaziada da Doidivanas, em 2002, em Pelotas, com direção e edição de Daniel “Cuca” Moreira e Jaques Rangel.

Com a banda Doidivanas, lancei quatro álbuns – “Liber Pampa” (1998), HQ/CD “Doidivanas & Libório” (1999), “Viagem ao Sul da Terra” (2002) e “Nosotros” (2008), ao lado dos amigos Felipe Mello (vocal), Rodrigo Osório (baixo) e Con6 (guitarra).

Como já anunciado neste blog (e postergado inúmeras vezes), temos em planejamento um novo projeto da banda. Muito provável uma coletânea com gravação de algum material inédito. A Doidivanas é um trabalho que tenho muito carinho. Pensamos em algo que resgate e apresente a banda para as novas gerações e presenteie amigos e fãs. Inspirados em grupos como Almôndegas, Chico Science e Nação Zumbi, considero este um trabalho radical e o original de mescla de rock’n’roll e música regional gaúcha. Rock bagual. Pop gaudério. Nativismo contemporâneo. Alguns dos rótulos que o projeto recebeu ao longo dos anos.

Doidivanas: dMart (bateria), Felipe Mello (vocal), Con6 (guitarra) e Rodrigo Osório (baixo), no lançamento do álbum “Nosotros” (2008)

Vale avisar que, ainda este ano, o parceiro cruzaltense Felipe Mello lança também o seu primeiro trabalho solo, o projeto Aeroflip, onde participo com duas composições compostas em parceria: “Casa das Canções” e “Ímã.

And the BUGIO remains the same.

Anúncios

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: LOS MARTINEZ NO PALCO DO FESTIVAL DE INVERNO DE PORTO ALEGRE « IMAGINA - 2012/07/26

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter – dMart

Twitter – Yara

%d blogueiros gostam disto: