//
você está lendo / you're reading...
artes visuais, exposição, fotografia, ilustração, internet, literatura, palestra, producão cultural, quadrinhos, teatro de bonecos

Coletivos e Coletâneas

por Yara Baungarten

Pode-se dizer que Yara Baungarten e Rodrigo dMart atacam por todas as frentes. Somos jornalistas, assessores de imprensa de nós mesmos. Somos produtores/promotores culturais. E acima de tudo, somos artistas.

Como artistas, gostamos da fotografia, do vídeo, da música, da gravura, da escrita. E sendo criadores, acreditamos que trabalhar ou participar em projetos em grupo é uma forma de estimular as próprias ações coletivas, fortalecer uma determinada cena cultural ou a um recorte de uma produção artísticas ou de um segmento cultural.

É também uma forma manter em visibilidade o próprio trabalho, enquanto outros projetos maiores estão em andamento, em captação de recursos, em processo de criação ou pesquisa.

Falo disso para mostrar aqui dois exemplos recentes de projetos artísticos que eu e o Rodrigo participamos.

Um deles é o FestiPoa Literária, que fez em 2011 sua quarta edição, na qual dMart esteve presente com a palestraUm Outro Pastoreio e as novas narrativas, coordenada por Augusto Paim.

O Melhor da Festa Volume 3

E ele também deu uma palhinha de escritor, participando da coletânea de número 3. Assim, O melhor da festa volume 3tem Rodrigo dMart e mais de 70 feras literárias como Sérgio Faraco, Altair Martins, Adão Iturrusgarai, Xico Sá e outros.

No paredão, por Rodrigo dMart

O outro é o catálogo da segunda convocatória de arte do Atelier Plano B, intitulado Marcando a Arte. A proposta da artista Kátia Costa e de suas companheiras de atelier é reunir a cada ano artistas e interessados para uma exposição coletiva com uma única padronização: os tamanhos.

Catálogo Marcando a Arte

Neste catálogo que um excerto da obra Imagens Marionetáveisestá presente, a ordem era criar no formato “marcador de página”. E o livro com as imagens vem com uma simpática caixinha com um obra de cada artista participante (éramos 108).

Um boneco para "marcar" a arte

Esses dois livros coletâneos coletivos podem ser encontrados na Livraria Letras&Ciae no Atelier de Arte Plano B.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter – dMart

Twitter – Yara

Imagina Conteúdo Criativo no Facebook

%d blogueiros gostam disto: