//
você está lendo / you're reading...
artes visuais, desenho, fotografia, ilustração, internet, literatura, palestra, poesia, producão cultural, quadrinhos, rádio, revista, teatro de bonecos, televisão, viagens

“Coooomprem o livro!”: graphic novel “Um Outro Pastoreio” no Pixel Show, em São Paulo

Durante o final de semana, o Pixel Show reuniu mais de 8 mil visitantes e participantes na sede da Fecomércio, em São Paulo.

Pixel Show: feira de arte e conferência de design e tecnologia

O evento mesclou feira de arte – bancas de livros e quadrinhos, escolas de computação gráfica, grifes de roupas e também grafiteiros, gamers, ilustradores, tatuadores – e conferência de design e tecnologia, com palestras de Bobby Chiu e Kei Acedera (concept art), Jason Manley (game), Dan Goldman (HQs) e Florentijn Hofman (intervenção urbana) e artistas brasileiros como Paulo Caruso (cartum), Cisma (animação),  Dimitre (arte e tecnologia) e Indio San (design), ilustrador da graphic novelUm Outro Pastoreio”.

Blá blá blá!

A palestra de Indio San no Pixel Show ocorreu no início da tarde de domingo. Ele contou um pouco de sua história, mostrou o processo criativo dos trabalhos e apresentou, em primeira mão, o curta-metragem de animação “Dystopia”.

Público lotou as palestras do Pixel Show

A apresentação motivou os participantes. Após a palestra, o ilustrador curtiu um momento rock star, com direito a autógrafos e fotografias.

 

Rock star!

Na sequência, Indio San e dMart autografaram a graphic novelUm Outro Pastoreio” na banca da Zupi, organizadora do evento.

dMart e Indio San na banca da Zupi

A galera se achegou meio tímida. Para estimular o povo, dMart proferiu o bordão  “Cooomprem o livro!”.

Coooomprem o livro!

E o público atendeu! 70 exemplares da graphic novel foram vendidos durante a tarde.

Onde estão os autores?

Primeira fase da turnê encerrada com louvor! O Pixel Show marcou o fim da primeira caravana de lançamento de “Um Outro Pastoreio”. A trupe – Indio San, dMart e Yara Baungarten, produtora executiva do projeto – percorreu mais 3300 km de carro e avião entre os dias 07 e 17 de outubro com cinco eventos e quatro cidades no RS (Pelotas, Santa Maria e Porto Alegre) e São Paulo.

Durante 10 dias, os bonecos – Negrinho do Pastoreio e companhia – acompanharam a caravana no RS e SP

Na turnê, os autores de “Um Outro Pastoreio” cederam diversas entrevistas para rádios e TVs, colheram  reportagens e resenhas em revistas, jornais e blogs. Uma jornada sustentada pelos próprios livros e por amigos Brasil afora.

dMart, Indio San e Dimitre, também palestrante do evento

A segunda etapa de divulgação da novela gráfica “Um Outro Pastoreio” prossegue em novembro. A primeira evento confirmado é a Feira do Livro, em Porto Alegre, no dia 14/11.

Meninas curtindo a graphic novel “Um Outro Pastoreio”

A novela gráfica está à venda na livrarias Vanguarda (Rua Gonçalves Chaves, 374 sala 2), em Pelotas, CESMA (Rua Professor Braga, 55), em Santa Maria, Palavraria (Rua Vasco Gama, 165), em Porto Alegre, Itiban Comic Shop (Av. Silva Jardim, n°845), em Curitiba, e Livraria da Vila, em São Paulo. O livro também está à venda no site Pop Shop (para entrega em todo o país).

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter – dMart

Twitter – Yara

Imagina Conteúdo Criativo no Facebook

%d blogueiros gostam disto: