//
você está lendo / you're reading...
cursos, música, producão cultural, shows

Conheça mais sobre Alê Barreto

Alê Barreto escreveu o livro “Aprenda a Organizar um Show” entre 2006 e 2007, partindo das experiências que adquiriu durante a carreira de produtor cultural independente, iniciada em 2003.

De lá para cá, já atuou na produção executiva de shows, festivais e projetos musicais como Claro que é Rock, Ibest Rock, Acústico MTV Bandas Gaúchas. Além disso, prestou serviços para artistas da cena musical independente brasileira, como Marisa Rotenberg, Angelo Primon, Monica Tomasi, Danni Calixto, Antonio Villeroy e Doidivanas.

Bacharel em administração de empresas com ênfase em marketing (UFRGS), Alexandre trabalha desde abril de 2008 no Grupo Nós do Morro, no Rio de Janeiro.



Em 2007, fez o planejamento, gestão cultural, produção executiva, assessoria de comunicação e lançamento do CD “Um Olho no Fósforo, Outro na Fagulha”, da banda Pata de Elefante, em Brasília/DF e Goiânia/GO. Em 2006, trabalhou no planejamento, gestão cultural, produção executiva, assessoria de comunicação, fotos, divulgação e lançamento do CD “Assim Falou Bataclan”, considerado pela Revista Aplauso um dos Melhores Discos de 2006 no RS e Prêmio Açorianos de “Melhor Compositor”.

Em 2005, Alê foi proponente do projeto, captador de recursos e responsável pela produção executiva do show realizado no VI Mercado Cultural, Salvador/BA. Foi assistente de Produção Executiva no show de lançamento do CD do projeto “Acústico MTV Bandas Gaúchas”, realizado no Salão de Atos da UFRGS, com as bandas Bidê ou Balde, Wander Wildner, Cachorro Grande e Ultramen. Trabalhou ainda no planejamento, gestão cultural, produção executiva e lançamento de “Balaio de Fé”, primeiro CD da banda Bleque, indicado ao Prêmio Açorianos de Música como “Banda Revelação”.

Prestou serviços de produção executiva para instituições como, entre outros, o Instituto Casa Via Magia (Salvador/BA); FERES – Fórum de Educação da Restinga e Extremo Sul – 2006; Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre; ONG Guayí – Democracia, Participação e Solidariedade – Porto Alegre – RS; 8º Fórum Internacional do Software Livre; Associação SoftwareLivre.Org; XIII Goiânia Noise Festival – Monstro Eventos – Goiânia – GO; Festival Senhor F – Brasília – DF.

Como produtor cultural, participou de eventos organizados por empresas como Liga Estratégia e Ação (Porto Alegre/RS); Mil e Uma Imagens (Rio de Janeiro/RS); Branco Produções (Porto Alegre/RS); Opus Promoções (Porto Alegre/RS); GRV Produções (Brasília/DF); Opinião Produtora (Porto Alegre/RS).

Barreto participou ainda de eventos como palestrante, no TARRAFA Cultura em Rede realizado na Rede de Educação IPA Metodista, Porto Alegre/RS, no curso “Atendimento para um Novo Mercado Cultural” realizado na Casa de Cultura Mário Quintana, na palestra “Oportunidades do Rock no RS” para primeira turma do Curso de Graduação de Músicos e Produtores de Rock da Unisinos, São Leopoldo/RS. e sobre “Cadeia Produtiva da Economia da Música” para turma de produtores de eventos do Consórcio Social da Juventude do RS no Instituto Leonardo Murialdo (POA).

O autor compartilha informações na web através do endereço http://www.produtorindependente.blogspot.com/

Confira uma entrevista de Alê Barreto no corja.net
http://corjablog.blogspot.com/2008/06/aprenda-organizar-um-show-com-al.html

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter – dMart

Twitter – Yara

%d blogueiros gostam disto: