//
você está lendo / you're reading...
internet, quadrinhos

Retornando à Labuta dos Blogs

Em março, o desafio foi lançado: seria possível ampliar a história da novela gráfica? Acreditávamos que sim.

Rolou uma confluência de interesses. De um lado, tínhamos personagens, cenas e histórias que haviam ficado de fora na edição de fevereiro; de outro, a editora nos solicitou que ampliássemos o projeto (avalio que seja um fato bastante curioso — mesmo sendo um novato no ramo — creio que o natural é que as editoras peçam para cortar não para ampliar). Beleza! Entonces, bueno… Mãos à obra!

Respirei fundo e mergulhei novamente no universo do Um Outro Pastoreio e por lá estive pastoreando nos últimos quatro meses. De maio a julho, reescrevi toda a história. A novela gráfica abriu espaço para personagens, novos protagonistas e coadjuvantes, com a inclusão de subtramas. Escrevi cerca de 90 páginas que, provalvemente, irão se tornar um álbum capa dura de 140 páginas ou mais (no qual, pretendemos também incluir pencas de materiais extras, como “making of”, rascunhos, trechos do roteiros, as lendas narradas por Apolinário Porto Alegre e João Simões Lopes Neto etc).

Nesse meio tempo, na sala do ilustrador doido Everson Índio Nazari, uma dezena de bonecos manipuláveis começaram a tomar vida. Vale a pena dar uma conferida no que este bagual anda aprontando. Ele está publicando um pouco deste processo lá no Flickr.

Enquanto edito a história, o Índio está tamborilando as imagens do livro. Esperamos que, até fins de outubro ou início de novembro, este Outro Pastoreio tome a sua forma final (ao menos, é que o esperamos). Ainda não temos a previsão do lançamento. Mas esperamos que as pessoas curtam e que seja uma boa história.

. . . . . . .

Ah… Já estou trabalhando no argumento de três novas histórias (nomes provisórios): “O Desaparecido (no Reino de Ali Onde Não Havia Nada)”, “Lobos e Borboletas” e “A Misteriosa e Terna Armadilha Trágica Chamada Amor”.

Baita abraço a todos!

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter – dMart

Twitter – Yara

%d blogueiros gostam disto: